quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Como os dados de trabalho de software de recuperação


De dados é a coisa mais sagrada na era da tecnologia da informação. Disco rígido de um usuário de computador típico é preenchida com vários gigabytes de dados, que podem incluir filmes, músicas, documentos pessoais, documentos de trabalho e fotos. Catástrofe às vezes na forma de um ataque de vírus de computador ou uma exclusão acidental levando à perda de todos os dados. O que você pode fazer em tal situação? É tudo o que os dados perdidos para sempre? Não há nenhuma maneira de recuperá-la? Sim, existe. Software de recuperação de dados é precisamente projetado com a finalidade de recuperação dos dados perdidos facilmente. Se você já usou um programa desse tipo, você vai saber como eles funcionam como mágica para encontrar arquivos e restaurá-los. É natural a ser curioso sobre como é que os dados software de recuperação de trabalhar para recuperar dados que parecem se perder completamente. Isso é o que falamos neste artigo Buzzle. Continue lendo antes de saber como esta a recuperação de dados é projetado milagrosa.

Como os dados Função Software de Recuperação?

Isso já aconteceu com todos nós. Um premindo acidentalmente o 'Delete' botão, seguido de esvaziamento da "Lixeira" ou uma formatação acidental do disco rígido que apaga um pedaço grande de dados pessoais. Em tais casos, a maioria das pessoas pensa que os dados são irrecuperáveis, mas ele ainda está lá no disco rígido e usar um software de recuperação de dados que você pode realmente descobrir e recuperá-lo. Vamos ver como isso é feito nas seguintes linhas.

Um disco rígido é feito de discos revestidas com material magnético. Os dados são armazenados por setores de magnetização do disco usando uma cabeça de leitura e gravação. Todos os dados armazenados no disco é ordenado e distribuídos ao longo de vários setores do disco. Existe um mecanismo de endereçamento que permite a recuperação de dados quando você perguntar para ele.

Quando você abre um arquivo no disco rígido, a cabeça de leitura e gravação acessa os endereços relacionados com que esses arquivos e viagens sobre a extensão da unidade para buscá-los para você. Quando você deletar dados de um disco rígido, arquivos que possuem endereços para acessar os dados são apagados. Os dados em si ainda permanece intacto no disco rígido, até sua sobrescrito!

Mesmo que ele ainda existe no disco rígido, você não vai vê-lo em seu explorador de arquivos, por causa da exclusão do arquivo de endereço. Com esse conhecimento, entender como software de recuperação de dados funciona é muito mais simples. Não é que o disco rígido não tem os dados mais, mas perdeu o meio de recordar que os dados!

O que um software de recuperação de dados não é, ele verifica o seu disco rígido para todos os dados que não podem ser acessados ​​diretamente. O explorador do seu sistema operacional arquivo não pode ver, é visível para o software. Se os dados ainda está intacto e não substituído ainda, ele pode se recuperar totalmente para você e armazenar em outro dispositivo. Por outro lado, se assim acontecer que foi substituído, a recuperação completa não pode ser garantida. Às vezes, setores ruins precisam ser reparados, antes de qualquer arquivo pode ser recuperado. Você pode usar esses programas para recuperar qualquer tipo de perda de dados de discos rígidos, assim como pen drives.

Uma vez que um mistério foi desvendado e que perdeu sua aura de impenetrabilidade, parece tão trivial! Esperamos que depois de ler este artigo, não há dúvida em sua mente sobre como é que dados de trabalho de software de recuperação para recuperar dados que são excluídos de discos rígidos, pen drives e outros dispositivos de armazenamento. Em caso de dano físico ao disco, até programas de recuperação de dados são impotentes para ajudá-lo para fora. Também nos casos em que os sectores de um disco rígido, onde dados perdidos foi armazenado são substituídos, os programas de recuperação de dados são inúteis. Como medida de precaução, é sempre uma boa idéia fazer backup de seus dados periodicamente e criar pontos de restauração. Ele pode salvá-lo de um monte de angústia mais tarde!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário