sábado, 3 de novembro de 2012

Local Vs backup remoto de dados - Os prós e contras


Fazer o backup de seus dados deve ser uma parte essencial de sua rotina diária. Infelizmente, para muitas empresas, isso simplesmente não é o caso. O único tempo de backup de dados cruza a sua mente é quando eles têm uma falha de disco rígido ou um spyware grave ou infecção por vírus. Infelizmente, por esta fase já é muito tarde para fazer qualquer coisa sobre ele - os dados se foi e você está olhando para então várias centenas, se não milhares, de dólares para ter os dados resgatado e restaurado.

O conceito é simples - escolha um plano de backup de dados e cumpri-lo.

A questão candente na maioria das mentes gerentes de TI é os dados devem ser armazenados localmente ou remotamente? Para ser justo este é o ponto de pivô de todos os planos de backup de dados. Há prós e contras de cada método.

Backup de dados local

A maioria das empresas dependem ou DVD, disco rígido externo ou unidade de backup de fita de dados de soluções localmente. Estes fornecem rápida, armazenamento de custo eficaz para a maioria das pequenas empresas e também são muito fácil, mesmo para os novatos de TI para operar. No caso de quaisquer dados que estão sendo perdidas é simplesmente uma questão de restaurar os dados a partir de um ponto de backup anterior e que o usuário pode, então, continuar a trabalhar.

Os dados, no entanto, é tão seguro quanto o prédio em que ele estiver O que acontece no caso de incêndio, roubo, inundação ou danos da tempestade? É isso mesmo que você acabou de perder todos os backups de seus dados em um piscar de olhos.

Backup de dados remoto

Como uma emergente indústria de backup remoto de dados realmente decolou. Serviços de backup remoto de arquivos mais comumente permitem que você entrar em uma unidade remota e através de uma interface baseada na web carregar todos os seus arquivos importantes. 5GB de espaço de armazenagem é o ponto de entrada para a maior parte dos serviços de backup remoto de dados e este é fornecido com um baixo custo. Sabendo que seus dados estão sendo armazenados em um local seguro, que é protegido contra danos deliberadamente permite-lhe paz de espírito muito maior.

O ponto fraco aqui, porém, é a velocidade de transferência de dados. A menos que você está operando uma rede local de alta velocidade na sua empresa, então, backup remoto pode ser uma completa perda de tempo, como você está ligada à velocidade máxima a montante da sua rede - que pode ser surpreendentemente lento, dependendo da sua infraestrutura de TI. Adicionar na edição de firewalls bloqueiam envios em determinadas portas e pode rapidamente tornar-se uma dor de cabeça de TI real.

Então, como alcançar um cenário ganha-ganha? Blended de backup! Olhe para utilizar essas duas formas de backup. Em um mundo ideal você guardar uma cópia local dos seus dados e então enviar uma cópia exata do que os dados para o servidor remoto arquivo de backup. Se o dinheiro é um problema, então armazenar seus dados em massa localmente, mas copiar seus dados de missão crítica para o serviço de backup remoto. Dessa forma, no pior dos desastres você ainda tem os dados que você precisa para realmente funcionar como um negócio. Isso não quer dizer que os dados de massa, tais como e-mail arquivado não é importante, mas que os dados antigos podem ser recuperados no tempo por um especialista em recuperação de dados, enquanto os dados de missão crítica você precisa estar disponível em pouco tempo....

Nenhum comentário:

Postar um comentário