sábado, 24 de novembro de 2012

O Toshiba NB100 - A Toshiba Mini portátil realmente "liderar a inovação?"


O primeiro Toshiba mini laptop é bastante previsível no todo. O Toshiba NB100 tem uma tela de 8,9 polegadas com 1024x600 brilhante resolução, vem com uma escolha de XP ou Ubuntu Linux, possui uma webcam, microfone, wi-fi, bluetooth (sem 3G ainda), até 120GB de disco rígido e, claro, um processador Intel processador Atom.

Então, talvez Toshiba identificou o que é um netbook, mas qual é o diferencial? Toshiba, já linha impressionante de laptops, incluindo o Toshiba Portégé R500-10U e fazem questão de manter sua marca e qualidade de construção juntos de mãos dadas. É por isso que, a alegação de Toshiba, as pessoas vão comprar o NB100 - porque é um toshiba mini laptop.

O NB100 começa em torno de £ 259, o que é para o modelo Linux baixo-rated, que tem apenas um disco rígido de 80GB e 512MB de memória. O Windows XP modelo vai custar mais próximo £ 299, mas tem um disco rígido de 120GB e 1GB de memória RAM toda. O modelo XP faz neste caso parece melhor valor para o dinheiro.

Esteticamente, é um pouco de confusão. A tampa parece que foi preso em de outro mini laptop, para que as linhas não combinam. Não há bordas afiladas, então a coisa toda parece uma caixa, mas não ajuda o dilema tampa. E com estas "arestas", parece ser mais suscetíveis a danos. Quanto à bateria horrível saindo da parte de trás - Toshiba alegação de que ele ajuda com o aperto, parece ser uma responsabilidade. A graça salvadora pode muito bem ser a escolha de três cores.

A bateria em si, uma de 4 células 5200mAh Toshiba dizem que vai tocar em três horas e meia de duração da bateria. Isso é muito pobre em comparação com as últimas ofertas da Asus, mas na figura de um todo bastante média entre os mini laptops. A escolha de ir para um netbook de 9 polegadas colheu suas recompensas na forma de peso - é um 0,99 kg fantasticamente magra - que é o número Toshiba surgiu com qualquer maneira.

O teclado é surpreendente grande, talvez ajudado pela bateria estendendo a parte de trás, de modo a não comprometer o tamanho do teclado como no Dell Inspiron Mini 9. O teclado é também estender-se para as bordas, como a Dell e não tem as chaves desaparecidas, como a Dell. Em outro lugar na interface, o touchpad é, novamente, de tamanho razoável - lembre-se que é apenas sobre o tamanho de um livro de capa dura. O botão esquerdo do mouse é ligeiramente mais longo do que o direito, presumivelmente para refletir o valor um se acostuma mais que o outro. Abaixo do touchpad são as luzes indicadoras, muito prático.

No conjunto, o Toshiba NB100 não é muito diferente de qualquer outro mini laptop 9 polegadas já está disponível. Talvez este seja um ponto a seu favor: como você se sente em relação a compra de inédito-ofs ou de uma grande marca como a Toshiba? No entanto, é mais feio e um pouco fraca potência em comparação com os líderes da indústria. Então, enquanto a Toshiba é um portátil criado fazer, é pouco frente da embalagem com netbooks - que vai mãos para Asus. Slogan da Toshiba, "a inovação líder" não poderia ser mais inadequado ...

Então, você poderia fazer melhor? Sim, o Eee PC 901 - o nosso laptop # 1 mini nós ainda recomendo sobre a Toshiba, e, talvez, o Acer Aspire One. mas se você quer um simples, marca conhecida, de preferência com o XP, então o Toshiba NB100 é para você....

Nenhum comentário:

Postar um comentário