terça-feira, 13 de novembro de 2012

O Top 5 coisas para manter em mente ao comprar um rack de servidor


Gabinetes de rack de servidor são essenciais para o sucesso da sua organização, porque eles fornecem a plataforma que abriga os equipamentos de missão crítica a sua empresa depende. Seleção do rack de servidor certo irá ajudar efetivamente o poder, legal, e proteger seu equipamento, manter seu negócio em funcionamento, reduzindo o tempo de inatividade potencial, e fazer a gestão e organização de seu data center mais eficiente. Aqui estão cinco coisas a considerar:

1. Selecione um rack de tamanho apropriado
Selecione um rack de servidor com espaço interno suficiente para abrigar seu equipamento atual e garantir que você tenha espaço suficiente para acomodar a expansão futura planejada, bem como todas as compras de equipamentos não planejadas. Rackmount equipamento é medido na Electronic Industries Alliance (EIA) "rack padrão Unidades" ou rack "U". Uma "unidade de rack" é igual a 1,75 "de altura. Tenha em mente que o espaço para os acessórios, como dispositivos de monitoramento ambiental, dispositivos de gerenciamento remoto de energia, monitores LCD, rack e bateria back-up, pode ser necessário., Por exemplo, se você precisa para acomodar 20 servidores de 2U, você provavelmente quer escolher um rack com uma altura de 44U para acomodar acessórios, como um patch panel 1U, bem como uma UPS 2U back-up de bateria. altura interna Um rack é medido a partir de o ponto mais alto de um trilho lateral no chassis inferior; profundidade interno é medido a partir do interior de ambas as portas da frente e de trás, e largura interna é medido a partir de um painel lateral para o outro Certifique-se que as dimensões externas da cremalheira pode ser acomodado em. o espaço alocado para ele, verifique se ela pode ser transportada com segurança através de todas as portas, e garantir que a sua colocação se enquadra em qualquer folga relevante ou normas de segurança. Como uma nota, utilize sempre apropriadas rack de carregamento de técnicas, incluindo a colocação de objectos pesados ​​na parte inferior do rack para evitar um rack de se tornar demasiado pesado em cima, tem um plano sobre o que você quer colocar para a frente e de trás do rack (baseado em quanto você terá que acessar ou remover equipamentos), e ter a ajuda de alguém carregar o equipamento que é pesado e / ou acima da altura da cabeça. (1)

2. Segurança Física começa aqui
Segurança adequada é vital para o bem-estar geral ea função do seu negócio. Sabendo como seu servidor em rack se encaixa em sua estratégia de segurança é tão importante. Há várias medidas que você pode tomar para melhorar a segurança dos racks e equipamentos em seu data center. Para começar, considere a compra de racks de servidores que têm bloqueio das portas dianteiras e traseiras, como muitos modelos oferecem essa opção. Segundo, utilizar dispositivos de monitoramento ambiental para monitorar proativamente seus racks. Além de permitir que os administradores para monitorar continuamente a desenhar amperagem por circuito, vazamentos de água, temperatura e outras variáveis, e envio de alertas automaticamente via SMTP / SMS / SNMP quando as condições de ultrapassar os limites estabelecidos, vários dispositivos de monitoramento ambiental têm sensores de porta que suportam "normalmente aberto "ou" normalmente fechado "condições e pode alertar os administradores quando uma porta de armário foi aberto. (Quando uma mudança em relação ao seu estado limite definido, o dispositivo reporta um "erro" condição). Além disso, há dispositivos disponíveis que trabalham com vagens câmera acoplada e vagens de sensores para permitir aos administradores continuamente monitorar visualmente racks de servidores e salas , bem como clipes de áudio de discos. Se você está planejando um novo data center, você também pode considerar medidas adicionais de segurança física, como a construção do centro de dados de distância de uma estrada principal, limitando janelas no centro de dados, e oferecendo entradas seguras e existe. (2)

3. Tailor Seu projeto rack para trabalhar para você
A maioria dos fabricantes irá permitir que você selecione a partir de muitas opções para que o seu rack de servidor atende aos requisitos específicos do seu ambiente. Existem várias áreas comuns que você deve ser capaz de selecionar as opções de.

Prateleiras: A maioria dos fabricantes oferecem várias opções de servidores de rack prateleira, incluindo prateleiras ajustáveis ​​servidor ou fixo com quatro pontos de montagem; prateleiras teclado deslizante com 2 pontos de montagem; ventilados, prateleiras pesados, ou cantilever, e prateleiras de mídia. Escolha uma prateleira de rack de servidor com uma profundidade de 6 centímetros a menos do que a profundidade total do rack por exemplo, se você tem um armário de 30 cm de profundidade, escolha uma prateleira com uma profundidade de 24 polegadas.

Painéis superior e lateral: painéis Top proteger o equipamento de materiais estranhos. Opções incluem slots perfurados para ventilação acrescentou, buracos ilhó em vias complementares de gerenciamento de cabos e montagem de exaustores. Os painéis laterais oferecem segurança e são muitas vezes disponível em várias opções: sólido fixo, removível sólido, sólido e com aberturas (persianas).

Trilhos: A maioria dos racks de vir com dois conjuntos de trilhos de montagem. No entanto, conjuntos adicionais de trilhos podem ser encomendados para acomodar diferentes profundidades e facilitar o carregamento rack. A maioria dos fabricantes permitem que você escolha a partir de Universal trilhos de montagem (furos quadrados equipados com porcas) ou Standard trilhos EIA (com 10/32 furos roscados). Os trilhos universais apoiará 19 "de montagem em rack EIA largura e equipamentos de rede e de quase todos os equipamentos servidor. Rails padrão EIA crescente apoio de 19" de montagem em rack EIA largura e equipamentos de rede e equipamentos de alguns fabricantes de servidores "de montagem em rack. Se os trilhos têm furos quadrados ou batido, todos os trilhos de montagem em conformidade com o padrão ANSI/EIA-310-D (1992). A maioria dos fabricantes de gabinete principais recomendar trilhos com furos quadrados e porcas gaiola e, atualmente, a maioria dos modelos off-the-shelf cremalheira utilizam trilhos com furos quadrados.

Pés: Disponíveis "pé" opções incluem retráteis anti ponta-pé para estabilizar médio a alto-pesados ​​prateleiras carregadas; rodízios que ligam para o fundo de armários servidor para ajudar a manobra; prateleiras e niveladores que devem ser usados ​​se os rodízios são implementadas para garantir que o rack permanece em nível depois de ter sido transferido de um lugar para outro.

4. Considere as mais recentes tecnologias de energia
Unidades de distribuição de energia (PDUs) dispersar poder de servidores sobre o filtro de linha inteira. Réguas de energia para montagem em rack são feitos especificamente para racks de servidores e montar verticalmente ou atrás de postes de montagem na parte de trás de um armário. Réguas de energia caem em duas categorias: padrão e inteligente. Enquanto tiras de alimentação padrão tem algumas características que podem fornecer informações valiosas, tais como indicadores de fusíveis sobressalentes e displays de saída de corrente, devem ser geridos em pessoa e on-site. Em contraste, as réguas de energia inteligentes oferecem controle remoto de energia, que permite aos administradores realizar uma reinicialização a frio de servidores e dispositivos e solucionar problemas de qualquer lugar com uma conexão à internet, reduzindo o tempo de inatividade do servidor e obter funções vitais para o negócio de volta online rapidamente. Produtos de energia remotos não só fornecem controle inteligente de sistemas conectados, eles também permitem que os administradores de alavancar os avanços líderes em distribuição de energia, tais como 3-Phase poder. Trifásica tecnologia de energia não é exclusiva de produtos de gerenciamento remoto de energia, mas muitas soluções podem acomodar ou incorporá-lo. Comparado a uma única fase de alimentação, 3 fases de alimentação usa circuitos menos, oferece uma carga de energia mais equilibrada, reduz o número total de PDUs necessários para equipamentos de energia, e aumenta significativamente a amperagem disponível no rack de servidor. Como um exemplo, num ambiente de rack tradicional, (4) 20-amp circuitos seria necessária para 64 amperes de energia disponível (supondo uma carga máxima de 80%). Em contraste, um circuito de 3 fases pode fornecer-se a 51,6 amps por circuito, ou mais de 82 ampères de corrente disponível, ao passo que apenas exige dois circuitos (assumindo uma carga máxima de 80%). As economias de custo de três fases de energia é benéfico, especialmente desde que os especialistas estimam que, no futuro, os custos da electricidade pode subir de níveis atuais de 10 por cento ou menos dos orçamentos de TI para 20-30 por cento (3). Outros aspectos relacionados com energia para manter em mente incluir o número de pontos de venda que você precisa, plugue / receptáculo requisitos, e requisitos de redundância.

5. Saber sua estratégia de resfriamento
Compreender o papel que racks de servidores jogar no seu completo estratégia de resfriamento do centro de dados. O tipo de rack que você escolher irá depender dos métodos de refrigeração utilizados em seu ambiente. KW de linha de base de produção de calor por rack varia amplamente, dependendo do tipo e densidade do material, e pode ser em qualquer lugar a partir de 4-kW 12 kW ou mais por cremalheira, com alguns especialistas estimam que o aumento de ambientes de alta densidade e desenhos para futuro equipamento resultará numa produção de 30-50 kW por rack. (4)

Racks totalmente perfurado: Selecione um rack totalmente perfurado o fluxo de ar máximo se o principal método de arrefecimento em seu centro de dados ou sala de servidores será de resfriamento do ar ambiente (ventiladores, manipuladores de ar, ventiladores e / ou computador ar condicionado no quarto (CRAC) unidades e um piso elevado).

Totalmente seladas Racks: Escolha um rack totalmente fechado se uma unidade de resfriamento de líquido ou ar condicionado de rack será usado em seu ambiente.

Como o poder aplicações intensivas e densidades de servidores aumentaram, líquidos de refrigeração (Unidades modulares, temperatura neutra soluções de alta densidade de refrigeração que utilizam trocadores de ar / água de calor para fornecer refrigeração, uniforme e eficaz) são cada vez mais utilizados. Um dos principais benefícios da auto-suficientes unidades de refrigeração líquida é que eles resultam em pouco ou nenhum impacto sobre o sistema de climatização existente. Unidades de refrigeração líquida são montados na base do rack, em um "carro do lado" rack com três módulos de refrigeração por rack de equipamentos possíveis, e pode fornecer uma capacidade de refrigeração total de 30kW.

Condicionadores de ar de suporte de geralmente não são usados ​​em ambientes de centros de dados tradicionais, que têm sistemas adequados de CRAC. No entanto, se o equipamento de TI serão colocados fora de um ambiente de centro de dados controlada, tal como num armazém ou fábrica, os condicionadores de ar cremalheira são por vezes utilizados. É importante ter em mente que os condicionadores de ar cremalheira são destinados ao uso em espaços industriais e grandes, que geram a condensação e o ruído, e que esgotam o ar quente para dentro da sala onde o invólucro está localizado. Em uma grande sala, o calor se dissipa. Em uma pequena sala ou espaço confinado como um armário, o ar exausto quente da unidade AC pode causar a sala de superaquecimento. Se uma unidade de alimentação é utilizado em uma pequena sala, as medidas devem ser implementadas para expelir o ar quente do ambiente. Modelos de ar condicionado diferem na quantidade de saída de resfriamento que pode proporcionar, é só selecionar um adequado às suas necessidades.

Abaixo estão as fórmulas para ajudar a calcular a carga térmica e selecione um condicionador de ar do rack:
1. Adicione-se a potência de cada aparelho e convertê-lo para BTU (manual de um dispositivo geralmente relaciona sua potência). Você também pode determinar a potência com a seguinte fórmula (watts = volts x ampères). (5) Lembre-se que 1.000 Watts = 1kW.

2. Se um aparelho de ar condicionado cremalheira irá ser utilizado, por cada 1 kW consumidas, considerar que 3412,14 BTU é gerado. Os condicionadores de ar são classificados para diferentes níveis de BTU.

Dicas adicionais
Outras maneiras de melhorar o arrefecimento incluem o uso de painéis falsos para gerenciar a eficiência do fluxo de ar, a seleção de um rack com built-in canais para melhor gestão dos cabos e melhor fluxo de ar, e remover os equipamentos obsoletos ou desnecessários do rack. Além disso, consideramos que 3 fases de alimentação pode aumentar significativamente a amperagem disponível no bastidor de servidor, reduzindo o
número total de PDUs necessários para equipamentos de energia e deixando mais espaço para o fluxo de ar.

Referências
(1) "Layout" rack, http://www.hurgh.org/articles.php?article=rack_layout

(2) Scalet, Sarah (2005). "19 maneiras de construir a segurança física em um centro de dados." Revista CSO. [Http://www.csoonline.com/read/110105/datacenter.html]

(3) Kirk, Jeremy (2006). "Quente, apertado vezes à frente para datacenters." Infoworld.

(4) Brill, K. (2005) "Tendências 2005-2010 Calor Densidade em Processamento de Dados, Sistemas de Computadores e equipamentos de telecomunicações." Uptime Institute.

(5) Miller, Sandra Kay (2006). "Refrigeração com AC Portable." Do processador.
...

Nenhum comentário:

Postar um comentário